top of page

Robótica Maker 

Explorando o Potencial Multidisciplinar.

Na Jovens Makers, acreditamos que a robótica é muito mais do que apenas construir robôs. É uma oportunidade incrível de promover um ambiente multidisciplinar, onde os alunos podem desenvolver habilidades em diferentes áreas do conhecimento.

robotica, robóticanaescola, comprarrobótica, roboticanaescola, kitrobótica,
logotipo do robô
logotipo do robô
Âncora 1

Conheça as nossas soluções de Robótica Maker

Explorando o Potencial Multidisciplinar através da Robótica.

Nossos Produtos  Pedagógicos são multidisciplinares atuando dessa forma com a Robótica Maker e a Programação de Games.

 Através de Workbooks e alguns vídeos de instrução sobre o uso das ferramentas o professor da sua escola poderá conduzir e integrar junto à outros professores trabalhando temáticas diferentes que vamos sugerir, porém terá liberdade de contribuir através das suas ideias, nada de ser engessado! 

ROBÓTICA JÚNIOR

Mini Makers Desbravadores

Iniciação Tecnológica e Científica : Educação infantil e anos iniciais.

Nossa missão é oferecer uma abordagem inovadora e abrangente para o ensino na educação infantil e nos primeiros anos do ensino fundamental.

 

Nosso programa foi cuidadosamente elaborado para fomentar o desenvolvimento do pensamento computacional, promover os direitos de aprendizagem e explorar os diversos campos de experiência, ao mesmo tempo que fortalece o letramento e os conhecimentos matemáticos fundamentais.

ROBÓTICA KIDS

Robótica Maker - Linguagem em  Blocos e IA

Solução para uma fase mais avançada: Fundamental  I e II.

A solução para ensino fundamental trabalha com  metodologia STEAM baseada em projetos reais.

Além disso algumas aulas são com integração com Inteligência Artificial entre outras ferramentas para que possamos trabalhar habilidades importântes.

Todos os materiais estão de acordo com a BNCC e funcionam de forma multidisciplinas conversando com todas as disciplinas da escola.

ROBÓTICA TEEN

Robótica Maker - Linguagem em Python e IA

Solução para uma fase mais avançada: Fundamental II e médio.

De escolha, experimentação e leve seus alunos para o  protagonismo através das eletivas interdisciplinares.

Trabalhe com seus alunos metodologias ativas, projetos, diálogos sobre às novas tecnologias entre outras tantas coisas dentro do nosso contexto atual. Prepare seus alunos com a linguagem mais usada no mundo da tecnologia e de forma conceitual promova projetos com soluções reais através dos profissões do futuro.

Nosso método é inovador pois estimula a interdisciplinaridade integrando todas as disciplinas do Ensino Fundamental.

  • Desafios que Conectam Disciplinas.

  • Colaboração e Trabalho em Equipe.

  • Criatividade e Inovação.

  • Pensamento Computacional.

  • Projetos Desafiadores.

  • Kit de Robótica Maker acessível.

  • Aluno pode ter seu próprio laboratório de Robótica.

  • Mais de 200 possibilidades de aulas. 

  • Integração com Inteligência Artificial.

Por que é importante que seus alunos aprendam programação?

Carro do robô de engenharia

Criatividade

Inovação

Imaginação

Construindo um robô

Pensamento crítico e resolução de problemas

Flexibilidade e adaptabilidade

Crianças usando um ipad

Comunicação

Colaboração

Trabalho em equipe

Você sabia que o quanto antes sua escola e seus alunos explorarem esse mundo, melhor?

Seja uma escola do futuro e leve nossa metodologia multidisciplinar para os seus alunos agora mesmo!

roboticanaescola

Já tenho Robótica
na Escola:

logotipo do robô

Se você já tem Robótica na sua escola é uma oportunidade para que possa ter uma extensão e reciclagem, pois somos especialistas e buscamos atender de forma a complementar o ensino.

Não tenho Robótica
na Escola:

logotipo do robô

Se você ainda não tem Robótica na sua escola essa é uma oportunidade para que possa implantar de forma descomplicada e acessível.

Os kits de robótica engessados são conjuntos pré-definidos de componentes e peças que limitam as possibilidades de criação e exploração. Geralmente, esses kits possuem um conjunto fixo de projetos e funcionalidades, deixando pouco espaço para a criatividade e personalização por parte dos alunos.

Já os kits e a metodologia da Jovens Makers oferece uma abordagem mais flexível e aberta. Trata-se de uma plataforma de desenvolvimento que permite aos alunos explorarem diferentes conceitos e ideias por meio da programação, eletrônica e robótica. Com o Microbit, é possível criar projetos personalizados, adaptados às necessidades e interesses dos alunos, promovendo assim uma aprendizagem mais engajante e significativa.

A grande diferença está na liberdade de criação e na possibilidade de explorar diferentes disciplinas de forma integrada. O Microbit, por exemplo, oferece recursos como sensores, botões, LED, entrada/saída de áudio, conexão Bluetooth, entre outros, possibilitando a criação de projetos multidisciplinares que envolvem programação, eletrônica, ciências, arte e até mesmo matemática.

Com o Microbit da Jovens Makers, os alunos têm a oportunidade de serem protagonistas em seu processo de aprendizagem, estimulando o pensamento crítico, a resolução de problemas e a criatividade. É uma ferramenta versátil que permite explorar diferentes áreas do conhecimento de forma prática e divertida, preparando os alunos para os desafios do século XXI.

bottom of page