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Programação de Games

Explorando o Potencial Multidisciplinar.

Na Jovens Makers, acreditamos que ensinar Programação de Games é muito mais do que apenas um jogo. É uma oportunidade incrível de promover um ambiente multidisciplinar, onde os alunos podem desenvolver habilidades em diferentes áreas do conhecimento.

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Monstro verde do bloco
Monstro verde do bloco
Âncora 1

Nosso método é inovador pois estimula a interdisciplinaridade integrando todas as disciplinas do Ensino Fundamental.

  • Desafios que Conectam Disciplinas.

  • Colaboração e Trabalho em Equipe.

  • Criatividade e Inovação.

  • Pensamento Computacional

  • Projetos Desafiadores.

  • Uso de Storytelling e apresentação de Pitch.

  • Aluno pode criar seu próprio game.

  • Mais de 30 possibilidades de aulas. 

  • Integração com todas as disciplinas e BNCC.

O game acima é um projeto dos alunos para uma empresa real no período de pandemia.

Por que é importante que seus alunos aprendam programação?

Carro do robô de engenharia

Criatividade

Inovação

Imaginação

Construindo um robô

Pensamento crítico e resolução de problemas

Flexibilidade e adaptabilidade

Crianças usando um ipad

Comunicação

Colaboração

Trabalho em equipe

Você sabia que o quanto antes sua escola e seus alunos explorarem esse mundo, melhor?

Seja uma escola do futuro e leve nossa metodologia multidisciplinar para os seus alunos agora mesmo!

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Já tenho
Programação de Games na Escola:

Monstro verde do bloco

Se você já tem Programação de Games na sua escola é uma oportunidade para que possa ter uma extensão e reciclagem, pois somos especialistas e buscamos atender de forma a complementar o ensino.

Não tenho
Programação de Games na Escola:

Monstro verde do bloco

Se você ainda não tem Programação de Games na sua escola essa é uma oportunidade para que possa implantar de forma descomplicada e acessível.

A utilização de jogos no ambiente escolar tem se mostrado cada vez mais eficaz para o desenvolvimento de habilidades e competências importantes para os alunos. 

Para desenvolver habilidades de design e ilustração os professores podem começar por ensinar os alunos a criar personagens e cenários utilizando ferramentas básicas de desenho e ilustração. É importante ensinar aos alunos como criar elementos visuais coerentes e consistentes, como personagens e cenários, para que possam ser usados ​​no jogo.

Os professores também podem incentivar os alunos a desenvolver seus próprios personagens e cenários, permitindo-lhes explorar sua criatividade e habilidades artísticas além de toda parte matemática e lógica para programar.

A experiência do usuário (UX) é um conceito fundamental na criação de jogos, pois se refere à forma como os jogadores interagem e se sentem ao jogar. Aprender a programar usando games além de ser divertido pode ser utilizado primeiro analógico (tabuleiro) e depois a programação no computador. Tudo isso nós temos em nosso Workbook e vídeo aula preparadas para descomplicar para o professor.

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Ao trabalhar a planejamento da programação de um game, os alunos aprendem habilidades importantes como pensamento crítico, resolução de problemas e trabalho em equipe. Isso ajuda a desenvolver competências valiosas que podem ser aplicadas em outras áreas da vida.

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