top of page

Meninas do Código 

Programar como uma Princesa, Liderar como uma Rainha apresenta...

Experience Moana

_699e78e7-7de0-4b3c-a42d-b60872f3173c-removebg-preview.png

Empreendendo e Programando
Meninas do Código.

O objetivo deste projeto é utilizar o ensino de programação, por meio de personagens de filmes e animações que se conectem com o universo feminino, para estimular o interesse de meninas pelo estudo da tecnologia nas escolas.

 

Além da programação, também ofereceremos oportunidades para o desenvolvimento de habilidades de liderança, empreendedorismo e gestão financeira entre as meninas.

IMG_6876_edited.jpg

Priscila Cunha

Fundadora Jovens Makers e Flowave

Priscila Cunha: Guiada pela educação, ela busca descocomplicar a tecnologia para professores e implantar uma cultura maker nas escolas. Através da Jovens Malers e da Flowave ela enfrenta desafios para as duas startups na área de tecnologia porém seu propósito é maior: “Trabalho para um Futuro brilhante para as crianças“.

Conforme destacado pela fundadora da Jovens Makers, Priscila Cunha: No mundo atual, com as influências das redes sociais, muitas vezes ensinamos às meninas a buscar a perfeição, enquanto os meninos são encorajados a serem corajosos. Nossa missão, por meio do Projeto Meninas do Código: Programar como uma Princesa, Liderar como uma Rainha, é capacitar as jovens a assumirem riscos, aprenderem com autonomia e adquirirem habilidades de gestão financeira e empreendedorismo, além de se envolverem na área da tecnologia. Essas são competências essenciais para impulsionar o progresso da sociedade.

 

Para promover a verdadeira inovação, é fundamental que analisemos dados e fatos, e não podemos ignorar a importância de dar voz às questões de desigualdade de gênero, especialmente em relação às oportunidades de liderança no mercado de trabalho, em um mundo que avança rapidamente em tecnologia. Deixar para trás metade da nossa população, composta por mulheres, seria um erro significativo.

 

Âncora 1

Empreendendo e Programando
Meninas do Código.

Inspirando o Futuro.

Nosso objetivo é inspirar as meninas a buscarem o campo do conhecimento em tecnologia e do empreendedorismo. Queremos mostrar a elas que não há limites para o que podem realizar. Quer sonhem em criar aplicativos, construir robôs, ou desenvolver soluções inovadoras, estamos aqui para apoiar seus objetivos.

Empreendendo e
Programando com:

Moana-Logo-fundo-tranparente_edited.png

Você com certeza já conhece a história de Moana, não é verdade? A história da menina que salvou o Coração de Te Fiti e salvou o mundo de acabar. Mas uma coisa que aposto que você não sabia é que a história de Moana se trata de uma aventura sobre autoconfiança e enfrentar seus medos.

 

A princesa só conseguiu passar por toda sua aventura graças à sua autoconfiança para fazer a coisa certa, e impedir que a ilha rui-se. E por falar em ilha, foi muito importante Moana reconhecer que alguns limites existem para serem quebrados. Restringir-se à ilha a tornava pequena e fraca. Ao se expor a novas experiências e lugares, Moana pôde entender melhor a si mesma e crescer. Além disso, foi preciso enfrentar grandes medos seus, como não decepcionar sua família, ver-se perdida e sozinha, entre outros muitos medos que até mesmo nós temos. 

E assim é com o empreendimento. Diversas vezes precisamos usar a nossa autoconfiança para que os medos não nos derrubem, nos impedindo de ter sucesso empreendendo. Precisamos nos impor contra as crenças limitantes e nos mostrarmos capazes de ultrapassar qualquer barreira.

WhatsApp Image 2023-11-10 at 15.40.00.jpeg

Oficina

Moana

O que a sua escola vai encontrar
nesse material:

smartmockups_losnifwl_edited.jpg

Workbook Completo

Passo a Passo com atividades lúdicas para a escola aplicar

com seus alunos.

smartmockups_lp1aakk9_edited.jpg

Posts Redes Sociais

Para sua escola divulgar a Oficina nas redes sociais.

smartmockups_lp1aka6m_edited.jpg

Acesso a Suíte

Sua escola terá acesso a nossa suíte para obter os conteúdos.

smartmockups_lp1aug9d_edited.jpg

Conteúdos completos 

Tutoriais sobre emprendedorismo (gestão financeira) e Tecnologia (programação).

INSCREVA SUA ESCOLA PARA APLICAR COM SEUS ALUNOS:

A oficina tem o objetivo introduzir programação, inteligência computacional e empreendedorismo por meio da personagem Moana da Disney.

_5f716d8e-115f-4474-845b-35b3ff53ff5f.jpg

Por que é importante que a sua escola reserve sua vaga!

Ofertar como Oficina/Evento

Promover o aprendizado dos alunos já matriculados e criar uma atração para gerar REMATRÍCULAS.

Novas Matrículas

Atração

Criar uma oficina aberta ao público para atrair novos pais e buscar converter NOVAS MATRÍCULAS.

Oportunidade de inserir os professores

Material que conversa com atualidade podendo ser uma imersão à tecnologia para os professores.

Marketing

Junto do material de aula, também teremos materiais de marketing para que a divulgação da oficina possa ser feita ações que você gostaria de mostrar.

Âncora 2

Confira o depoimento de quem conhece e apoia o projeto:

Em breve conteúdos aqui.

Apoiadores:

Apoie o projeto

logo_branco_2.png
logo maior3.png
LOGO PROJETO SER.png
Logo_DESPERTAR-removebg-preview_edited.png
codeorg.png

Contato: (51) 92000-2720

E-mail: contato@escolajovensmakers.com.br

R. Dr. Lauro Azambuja - Centro, 188- sala 607,  Guaíba/ RS.

bottom of page